quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1972 - Elf


O ano de 1972 foi particularmante feliz para a música. Foi neste ano que o Deep Purple bombardeou o mundo com a sequência incrível de "Machine Head" e "Made In Japan". Quase ao mesmo tempo, na mesma Inglaterra, o Black Sabbath presenteava o mundo com "Vol. 4", conceituado álbum que até hoje continua a agregar admiradores e o gigante Led Zeppelin era proibido de entrar em Cingapura em decorrência de seus cabelos cumpridos.


Em terras tupiniquins, no mesmo ano Rita Lee gravava "Este é o primeiro dia do resto de sua vida" e João Ricardo iniciava os ensaios com a segunda formação dos Secos & Molhados, já com Ney Matogrosso como frontman.


Eis que, nos Estados Unidos, uma banda que desde 1967 marcava presença em pequenos concertos, lança seu primeiro ábum. O Elf, que até então contava com Ronnie James Dio no vocal e baixo, Doug Thaler na bateria e a dupla Nick Pantas e David Feinstes na guitarra, mostrava que não era apenas da terra da Rainha que surgia a excelente combinação de rock n roll, R&B e Hard Rock.


Este excelente disco contém faixas vibrantes, como "Hoochie Coochie Lady", que se destaca das demais canções. Aguarde para a postagem do restante da discografia


Cheers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário