quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1974 - Carolina County Ball

Retornamos, nesta oportunidade, com a apresentação do segundo disco do Elf, "Carolina County Ball".
Em comparação com o primeiro e homônimo disco da banda, "Carolina..." soa muito mais completo, de musicalidade rebuscada e talhada em pequenos detalhes.

Um pequeno - porém notável - exemplo disto é a inclusão de backing vocals femininos na maioria das canções e a presença marcante do piano em formato boogie em contraste com a guitarra, elementos estes que fazem falta quando ouvimos atentamente "Elf", de 1972.

Por sua vez, as linhas de baixo também demonstram maior densidade e complexidade, provável resultante da caprichada produção que acompanha o disco. Vale lembrar que é Mr. Ronnie Dio que ainda comanda o baixo, função que abandonaria somente em 1975, quando da gravação de "Trying to Burn The Sun", que será postado na sequência.

Para que gosta de energia, as canções "Do The Same Thing", "Rocking Chair Rock n' Roll Blues", "Carolina County Ball" e "Annie New Orleans" cumprem com louvor sua missão. "Ain't it All Amusing", "Happy" , "Rainbow" e "Blanche" mostram-se como as faixas que carregam em si uma maior preocupação com a produção, valendo a pena reescutá-las em repetição para compreender suas nuances.

Enfim, se a pressão de compor o segundo álbum por vezes leva diversas bandas ao insucesso, o Elf mostrou-se indiferente a isso tudo, presenteando-nos com um excelente disco que mescla com propriedade e maestria o Rock n' Roll com Rythm & Blues. Imprescindível em qualquer coleção.

Faixas:

1. Carolina County Ball
2. L.A. 59
3. Ain't it All Amusing
4. Happy
5. Annie New Orleans
6. Rocking Chair Rock n' Roll Blues
7. Rainbow
8. Do The Same Thing
9. Blanche

CLIQUE NA IMAGEM P/ FAZER O DOWNLOAD:







Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário