sábado, 27 de fevereiro de 2010

Do Escafandro ao Céu

Há muito sentiamos falta de um espaço destinados às bandas que estão dando os primeiros passos na construção de um trabalho próprio.

Em qualquer reconcâvo deste mundo, a qualquer minuto que observarmos no relógio, sempre haverão grupos de amigos que, junto com conversa e diversão, intentam alicerçar seus ideais em canções. Afinal, a história do homem é assim: um punhado de ideologias manifestas que, entre gritos e tiros, são conduzidas por música, poesia e sonhos.

Todos sabemos o quão difícil é, após montar uma série de composições, encontrar espaço para demonstrar sua arte em uma cena que prima mais pela repetição do que pela criação. Assim, quando olhamos, por exemplo, a lista de bandas que irão tocar em uma certa noite e em um certo lugar, não nos surpreendemos mais em rever a mesma relação de grupos no final de semana seguinte. Não há transformação, ou ainda, renovação: é sempre o mesmo, em todo lugar.

Por isto, esta seção, que inicialmente seria batizada de escafandro (menção e referência à cápsula que protege a borboleta em estado embrionário e à roupa pesadíssima e impermeável utilizada por mergulhadores na metade do século passado), e que agora se intitula Garagem Pensante, é destinada às bandas que estão começando a trilhar seu caminho, procurando espaço para mostrar para si e para todos seus pensamentos verbalizados em canções. Além de simples divulgação, esta seção visa fomentar e indicar para a cena musical brasileira (e não apenas curitibana) os novos grupos que, todos os dias, candidatam-se para integrá-la.

Quem quiser contribuir para essa seção, favor enviar material com músicas, fotos e histórico para o email blogrockpensante@gmail.com , para que possamos alastrar ainda mais as boas canções animam as garagens deste país. Mãos à obra!!!

Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário