domingo, 28 de fevereiro de 2010

1929/30, Barbecue Bob

Salve, salve amantes do rock.

Hoje é domingo, então....vai um churrasco......

Acho que sim....mas só se for aquele “Barbecue Bob”...

Robert Hicks nascido em 11 de setembro de 1902, isso mesmo 1902 é indicado como uns dos pioneiros no blues e de introduzir o uso do violão de 12 cordas.

Seu apelido “Barbecue Bob” (Churrasco Bob) veio do fato dele ser um cozinheiro em uma churrascaria americana.

Nascido em Walnut Grove, Georgia, junto ao seu irmão Charlie Hicks e seu amigo Curley Weaver ambos foram introduzidos a musica pela mãe de Curley, onde Bob aprendeu a tocar seu violão. Após aprender a tocar o violão de 6 cordas rumou para o de 12 cordas e mudou-se para Atlanta, Georgia em 1923 a 1924, tornando-se um dos proeminentes músicos de Atlanta com seu blues.

Fez sua primeira seção de gravação em 1927 na Columbia Records, onde alcançou rapidamente a tiragem de 15.000 copias do álbum intitulado como “Barbecue Bob”. Em junho de 1927 foi até Nova York e gravou Mississippi Heavy Water Blues (uma canção inspirada pelas grandes inundações que ocorrem em Mississippi).

Nosso churrasqueiro nos deixou em 21 de outubro de 1931 possivelmente de uma combinação de tuberculose com pneumonia causada por uma gripe, rege a lenda que a gravação de Mississippi Heavy Water Blues foi sepultada junto a ele.

Essa coletania aborda suas gravações durate 1929 e 1930.


Aproveitem....




Link Para Download

Barbecue Bob.www.rockpensante.blogspot.com.rar



Nenhum comentário:

Postar um comentário