quinta-feira, 11 de março de 2010

1957 - Here's Little Richard

Na década de 50, o rock n' roll abriu-se para o mundo através da força de nomes como Chuck Berry, Elvis Presley, Ray Charles e tantos outros. Embalados por um som rápido e denso, toda uma juventude mudava uma geração apenas dançando e gritando. Era o prelúdio de uma nova era.

Em 1956, quando todos achavam que os ícones do rock já haviam surgido, o "olheiro" da Speciality Records encontrou em New Orleans uma figura exêntrica: um vibrante pianista de jump blues assumidamente gay chamado Richard Penniman. Foi deste modo que o mundo conheceu Little Richard.

Este primeiro registro de Richard, capturado em 1957, é uma prova da intensa vibração que o músico conseguia criar em suas canções, pulsando e condensando sua voz e seu piano em uma demosntração de força, descaso e paixão. "Tutti-Frutti", eternizada em tantas outras vozes, exsurge com Little Richard em seu estado mais bruto e original. Outra prova de demonstração de habilidade é "True Fine Mama", que vem acompanhada de uma excelente composição de backing vocals que entoam o refrão juntamente com Richard. "Cant't Believe You Wanna Leave" e "Ready Teddy" oferecem, do mesmo modo, uma interessante atmosfera dançante.

Neste mesmo disco é possível encontrar outras canções fundamentais de Little Richard, tais como "Long Tall Sally" , "Jenny Jenny" e "Rip it Up". Por certo, no desenvolver de sua carreira, Richard não alcançou a mesma vibração contida neste conjuto primoroso de gravações. A verdade é que "Here's Little Richard" pode ser considerado como um dos primeiros degraus alçados pelo rock n' roll. Sem ele, provavelmente o Rockabilly não seria o que é atualmente.

Cheers!!!

Faixas:


1. Tutti-Frutti
2. True Fine Mama
3.Can't Belevie You Wanna Leave
4. Ready Teddy
5.
Baby
6. Slippin and Slidin
7. Long Tall Sally
8. Miss Ann
9. Oh Why
10. Rip It Up
11. Jenny Jenny
13. She's go It

CLIQUE NA FAIXA P/ FAZER O DOWNLOAD:





Nenhum comentário:

Postar um comentário