sábado, 6 de março de 2010

2005 - Por um Rock n' Roll Mais Alcoólatra e Inconsequente

O rock n' roll, por si só, já emana a sua fama de controverso e polêmico. Não se trata apenas de um conceito previamente estabelecido (e que de fato há muito já foi superado): singrar por oceanos roqueiros é, literalmente, nadar contra a maré. Mas possui suas recompensas.

Talvez, foi pensando nisso que os paulistanos do Rock Rocket idealizaram ao gravar suas primeiras canções. Se você busca nesse álbum a beleza poética que geralmente acompanha as bandas do país, como Mutantes, Patrulha do Espaço e Barão Vermelho, pode desistir. "Por um Rock n' Roll Mais Alcoólatra e Inconsequente" é um desabafo à todo volume sobre sexo, birita e rock n' roll, resgatando o som forte dos anos 70 e o desapego com preocupações transcendentais.

É isto que a faixa título apregoa: o retorno do no sense abrupto que o rock tão bem representa. O riff encaixa bem o viés anarquista da letra, que chuta o balde e releva qualquer tipo de reclamação. Afinal, como consagra o próprio Matanza: bom é quando faz mal.

Outras faixas que merecem límpido destaque são "Cerveja Barata", cuja levada apegada ao blues a tornam ainda mais interessante; "O Babaca e a Meretriz", que, apesar de melodicamente bela, traz uma letra incisiva sobre prostitutas, socos no nariz e piromania; "Lili", que nada mais é do que uma declaração de amor tipicamente roqueira (ou seja, policamente incorreta ao extremo) e "Filho do Rock n' Roll", faixa que brada à pleno pulmão: "há quem diga por aí / que o rock n' roll morreu / à estes eu grito no ouvido / você ainda não me conheceu / porque que quando eu nasci / o anjo torto veio e arrotou: / 'este não vai ter anjo da guarda / vai ser filho do rock n' roll'".

Inúmeras outras pérolas são encontradas ao longo deste disco, produzido de maneira independente, como todo bom disco de rock que valha a pena. Portanto, como diria o vizinho de Celso Blues Boy: "aumenta o volume porque isso é rock n' roll"!!!

Cheers!!!

Faixas:

1. Por um Rock n' Roll Mais Alcoólatra e Inconsequente
2
. Puro Amor em Alto Mar
3. A Mulher Mais Linda da Cidade
4. Cerveja Barata
5. Quem Depilou o Meu Rabo
6. O Babaca e a Meretriz
7. Lili
8. Filho do Rock n' Roll
9. Lizzie
10. Noite de Rock n' Roll
11. Roqueiros também amam
12. Bônus Track

CLIQUE NA IMAGEM P/ FAZER O DOWNLOAD:




Nenhum comentário:

Postar um comentário