quarta-feira, 3 de março de 2010

2006/2010 - Falso B.O


Salve público pensante!

Hoje damos sequência à seção "..Pela Noite Curitibana", espaço destinado a divulgar a cena musical curitibana e as bandas que a movimentam. É com muita alegria e satisfação que trazemos à baila a banda Falso B.O., que desde 2006 vem fazendo parte do circuito underground de Curitiba.


Além de uma breve resenha sobre o grupo, o Rock Pensante também disponibiliza um exclusivo bate papo com Fabinho, guitarrista e porta-voz do Falso B.O., que gentilmente conversou conosco sobre a experiência adquirida pela banda, downloads e, claro, sobre a cena musical de Curitiba.


Enjoy!


Falso B.O.


Misture uma dose generosa do som poderoso de AC/DC com a técnica apurada de Dire Straits.


Adicione também a pegada de B.B. King, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan e ZZ Top, com o tempero criativo do rock brasileiro do Made in Brazil. Essa interessante combinação de blues e rock’n roll é a marca sonora da banda Falso B.O., de Curitiba, Paraná, formada em 2006.


Uma grande banda com grandes pessoas, isso posso falar alegremente já que conheço Fabio Oliveira (Vocal e Guitarra) e seu irmão Cleyton Oliveira (bateria), pessoas de primeira, grandes pensantes do mundo rock, por sinal bons de copo também...já tomamos algumas e sempre discutimos sobre o Rock n Roll.



É com enorme prazer que postamos um pequeno e rápido bate papo com a banda Falso B.O...


1 - A banda já possui quatro anos de estrada, período este que com plena certeza permitiu que o grupo adquirisse certo grau de experiência e amadurecimento musical. Fazendo uma comparação com o período inicial, qual é, hoje, a maior preocupação da banda no momento da composição de suas canções?


R: Manter o mesmo estilo da banda e acrescentar uma dose comercial pra poder atingir um publico maior.


2 - Curitiba é uma cidade dotada de identidade cultural sólida e edificada que, ao mesmo tempo, abre-se para novas influências e manifestações artísticas. Sendo assim, como a banda enxerga a condição da atual cena musical da cidade? De 2006 para cá, foi possível presenciar um maior desenvolvimento e surgimento de novas bandas?


R: Curitiba é a cidade mais rock n' roll do Brasil, o publico é exigente e conhece a fundo sobre o rock. As maiores comunidades de rock na internet são daqui, e existem bons lugares pra tocar. Outros, nem tanto... (risos) E não é só aqui como em todo planeta: com a ajuda da internet bandas assim como a nossa viram a possibilidade de sair do anonimato, isso deu ânimo e é claro aqueceu a cena.


3 - É fato que Curitiba possui algumas casas já tradicionais e pioneiras na apresentação de bandas e festivais. No entanto, algumas delas acabaram por encerrar suas atividades e as que subsistem não procuram renovar suas atividades e oferecer espaço para as novas bandas que surgem. Em suma, de fato, falta "espaço" para que as novas bandas possam se apresentar e desenvolver-se corretamente?


R: Há sempre um interesse econômico. Além de um bom repertório, a banda tem que garantir um número mínimo de pessoas pra assistir o show, e isso ainda não garante a apresentação. Mais foi assim com o Led, com AC/DC, tem que encarar isso como barreiras pra serem vencidas. É o jeito rock n' roll de viver a vida.


4 - O modo de distribuição e consumo do meio musical alterou bruscamente sua formatação. Hoje, o maior meio de divulgação é o download, que ainda é acusado por alguns de corromper a fonte de renda de quem vive da música. Como a banda enxerga esta questão? O download é de fato uma ferramenta essencial para a divulgação de novo trabalhos ou um meio de desestimular a produção de novos álbuns, diante o parco retorno financeiro obtido pelas bandas independentes?


R: Na realidade, quem reclama são as grandes gravadoras, os artistas que vendiam milhões de CDs e ficavam cada vez mais milionários. Eles nem sabem que existe uma banda chamada Falso BO, por exemplo. O download é o nosso grito de independência, da mesma forma que as pessoas tem acesso ao novo álbum do AC/DC, tem acesso ao nosso. Se irão deletar ou colocar nos favoritos, aí é outra história.


5 - É possível traçar uma previsão das atividades do Falso B.O. para 2010, como participação em festivais ou adiantamento da agenda do grupo?


R: Estamos ensaiando um novo show que esta em fase final, e para ainda este ano vamos lançar um novo álbum já


Rapidinha com Tonhão...


1 - O que é o Rock n' Roll para você?


R: Meu estilo de vida.


2-Sexo Drogas e Rock n Roll... Com qual você fica?


R: Sexo!


3- O Pessoal do rock em Curitiba colabora ou não com vocês, (participação em shows e outros)?


R: Sim.


4- Curitiba é o canal para vocês ou estão pensando em outras capitais?


R: Pensamos também outras capitais.


5- E o Blog Rock Pensante?


R: Inteligente e nos sentimos honrados de participar dessa entrevista



Link para download do cd Falso B.O


Falso BO.www.rockpensante.blogspot.com.rar


Nenhum comentário:

Postar um comentário