quarta-feira, 7 de abril de 2010

1966, O'Seis

Salve, salve amantes do Rock 'n' Roll

Falar sobre Rock Brasileiro é sempre motivo de orgulho para nós. Existe uma gama imensa de grandes músicos em nossa terra, os mesmos muitas vezes de uma qualidade irredutível e incomparável com a demanda de músicas e bandas que vêm de fora.

Falar sobre Rock Brasileiro é sem falta falar de Raul Seixas, talvez esse seja a grande bandeira do rock no brasil. É falar de Marcelo Nova com o seu tradicional "Bota pra Fuder" cantado em coro por todos seus fãs em grandes shows.

Não podemos esquecer a Banda Made in Brazil que com uma grande qualidade musical mistura o bom e velho Rock 'n' Roll Clássico (Elvis, Cash, Chuck Berry e outros) com excelentes levadas
de Blues e Hard Rock como vemos no cd "Deus Salva, o Rock Alivia".

Mas nos primórdios de 1966, seis jovens se união para tocar então o tão falado Rock, com suas tendências londrinas (Beatles). Em 1964 os irmãos Arnaldo Baptista e Claudio Cesar Dias Baptistas juntamente com Raphael Vilardi e Roberto Loyola, fundaram o grupo The Wooden Faces. Um ano depois, conheceram e convidaram Rita Lee - então no Teenage Singers - a integrar a banda. Ainda entraria no grupo Sérgio Dias, o caçula na família Baptista. A nova banda passou a se chamar Six Sided Rockers e depois O Conjunto e O´Seis.

Em 1966, eles gravaram um compacto simples pela Continental com as composições "Suicida" (de Raphael e Roberto) e "Apocalipse" (de Raphael e Rita), que vendeu menos de duzentas cópias. Ainda naquele ano, Cláudio César, Raphael e Roberto deixariam o grupo. Arnaldo, Rita e Sérgio mantiveram o grupo, que foi rebatizado com o nome definitivo de Os Mutantes.

O Rock Brasileiro se difundiu em vários seguimentos, Psicodélico, Metal, Clássico, inovador e por ai vai, mas são bandas como essas citadas e incluindo "Os Mutantes" que abriram espaço em um Brasil fechado para esse estilo que tanto amamos.

Espero que gostem dessa pequena audição da Banda Os Mutantes

Set List

1 Suicida
2 Apocalipse

Clique na Imagem para download

Nenhum comentário:

Postar um comentário