sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ivo Rodrigues "Blindagem"

"A morte chega em Curitiba"

Grandes amigos do Rock 'n' Roll, amantes da boa musica e outros admiradores informais desse nosso estilo. Hoje infelizmente Ivo do Blindagem veio a falecer. Perdemos Ivo Rodrigues, mas ganhamos uma lenda do Rock 'n' Roll

Falar de Blindagem e Ivo é relembrar minha infância, Curitibano que é Curitibano já ouviu Blindagem. Para o meu bem estar posso disser que só não ouvi, como presenciei dois grandes shows dessa banda. Uma qualidade de arrasar com varias bandas daqui e de fora. Um show animado e extrovertido, regado ao som de guitarras nervosas, violão, baixo no ponto e gaita de boca.

Fundindo Blues, Rock, Folk e outros, Ivo nos contava histórias do nosso Paraná e de nossa Saudosa Curitiba, musicas que ficaram "Blindadas" em todos os que gostavam de sua voz e de suas ideais.

Musicas como Volto na Primavera com uma introdução linda de gaita, Gaivota com sua letra que nos faz para para pensar em muitas coisas da vida, Cheiro do Mato essa talvez um dos grandes Hits da banda. Podemos lembrar também da musica Blindagem onde a banda se revela um pouco mais agressiva junto ao disco Dias Incertos.Mas quem nunca cantarolou La Vai o Trem com seu tradicional "Uh uh...uh uh...lá vai o trem", e dente outras musicas mais.

Infelizmente segundo a assessoria de imprensa do músico, há um mês a equipe médica que o acompanhava detectou um tumor no canal da uretra do músico, mas o câncer já estava em estágio avançado. Em julho do ano passado, ele foi submetido a um transplante de fígado, em razão de uma cirrose hepática. Ivo veio a falecer na noite desta quinta-feira (8) no Hospital de Clínicas de Curitiba, vítima de uma parada cardiorrespiratória decorrente de complicações em função do câncer.

Sentimentos a parte fica aqui minha pequena homenagem ao Ivo que fará uma grande falta para o meio musical e pessoal para aqueles que o conheciam.

"Espero que o Trem o leve para um lugar melhor no qual estamos"

Um abraço forte para todos
Em breve, mais sobre a Banda Blindagem.

Um comentário:

  1. Tristeza sem par... Sempre lembraremos do Blindagem e, principalmente, do mestre Ivo.

    ResponderExcluir