quarta-feira, 14 de abril de 2010

23/04/10 - Blindagem e Pão de Hamburguer


Quando uma voz densa se cala, o mais óbvio é esperar que, após tal fato, suceda-se um insofismável e igualmente denso silêncio. Quando, na última sexta-feira, Ivo Rodrigues calou-se pela última vez, o que era esperado, então, era este silêncio. Por sorte, erramos.

No próximo dia 23/04 o Blindagem subirá ao palco uma vez mais para cumprir com o último pedido de seu eterno vocalista: o de não parar, em momento algum. E, para melhorar, não subirão sozinhos: o palco será o Blood Rock Bar, que nos últimos meses tem apresentado os melhores shows da cidade. E os acompanhantes, também para a nossa sorte, é o Pão de Hamburguer, uma das melhores bandas advindas do novo e crescente cenário musical curitibano.

Logicamente, trata-se de uma noite excessivamente especial. Ivo Rodrigues não foi apenas a voz da maior banda cultivada no Paraná, ele foi também a cor e a poesia de todo um movimento musical. Com o Blindagem, Ivo embalou sonhos, risos e lágrimas. Muitas vezes sozinho, ou então em companhia do também eterno Paulo Leminski, Ivo verbalizou e consubstanciou essa poesia em belezas incomparáveis como "Gaivota", "Loba da Estepe", "Dias Incertos" e a esperta "Eu Sou Legal, Eu Sei", que devem sua notoriedade à essa produtiva combinação de elementos.

Por certo, esta apresentação servirá para rememorarmos e refletirmos a importância de Ivo e do Blindagem para a música e para a cultura como um todo. Mas, ao mesmo passo, a noite do dia 23/04 servirá para outro desiderato: o de propagar, aproveitar e sorver, ainda mais, a excelente obra destes artistas singulares, sinceros a cada verso e a cada nota reverberada no ar. Por sua vez, o encargo de empunhar o microfone da banda ficou com Rodrigo, integrante da também conhecida Gypsy Kiss.

Ainda que o tempo seja um inimigo quase sempre invencível, o dever de todos os presentes neste dia será o de parar o relógio, firmar o pé (e o pulso, claro) e ter a certeza de estar presenciando a continuidade de uma história que, novamente para nossa sorte, ainda está muito distante de seu capítulo derradeiro.

Agregado a tudo isso, ainda teremos a oportunidade de ver on stage, conforme dito antes, uma das bandas de melhor qualidade advinda nestes últimos cinco anos. Detentor de um elemento criativo interessante e de uma despojada e marcante presença de palco, o Pão sempre se apresenta fornecendo apenas duas garantias ao público: diversão e música boa, independente de rótulos ou outras querelas mais, que tanto desabonam a construção musical nos dias de hoje.

Enfim, dia 23/04, próxima sexta, todos amantes da música têm sítio garantido e, com isso, a dupla missão de divertir-se e aproveitar a apresentação de duas gerações de extrema qualidade do rock n' roll brasileiro. Roubando o ensinamento do velho Scott: "Que se faça o rock"!!!!

BLINDAGEM & PÃO DE HAMBURGUER - HOMENAGEM A IVO RODRIGUES

Data: 23/04/10
Local: BLOOD ROCK BAR (Rua Carlos Cavalcanti, 1212 - São Francisco - Curitiba/PR. Site: www.bloodrockbar.com.br)
Horário: 23:00 horas (Abertura com .50 Acústico no piso superior)
VALOR: R$ 10,00 no local.

VEJA TAMBÉM:

- Pão de Hamburguer no Myspace: www.myspace.com/paodehamburgue

- Blindagem: www.bandablindagem.com.br

Cheers!!!

2 comentários:

  1. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    aparece lá pra tomar uma bera e fumar aquele cigas nervoso!

    ResponderExcluir
  2. vai ser uma noitassa!!!!!

    ResponderExcluir