sexta-feira, 9 de abril de 2010

W.A.S.P. cancela show em Curitiba

Dia 09/04/10 foi uma data particularmente triste para os curitibanos. Hoje, perdemos um dos maiores nomes do rock brasileiro: Ivo Rodrigues, eterno vocalista da banda Blindagem. Por certo, palavras não externam a totalidade da tristeza desta notícia.

Mas, até as 21 horas deste mesmo dia, havia uma tênue luz no fim do túnel. Muito embora uma fato não compense o outro, grande parte dos bangers de Curitiba iriam buscar no show da lendária W.A.S.P. uma espécie de reconforto, na tentativa de calar, ainda que momentaneamente, a referida perda. No entanto, mais uma péssima notícia surgiu: a banda havia, sem muitas explicações, cancelado o show.

A apresentação estava marcada para as 22 horas no Moinho Eventos, mas já às 21 horas os representantes da banda haviam confirmado o cancelamento do espetáculo. Segundo informações da organização do local do show, a banda fez uma série de reclamações acerca da montagem do palco, do resultado final da passagem de som e de algumas instalações internas (como camarins, etc). Ainda que membros da equipe tenham feito as alterações necessárias e solicitadas pela banda (que chegaram a remontar o palco), nada fez com que os ânimos se acalmassem e, por fim, a trupe de Blackie Lawless acabou por regressar definitivamente ao hotel.

Novamente, quem sai perdendo, de fato, são os fãs. Inúmeras pessoas permaneciam exaltadas e surpresas com a notícia do cancelamento. Para se ter uma idéia da dimensão do desastre, haviam caravanas de diversos lugares do país e, inclusive, da Argentina.

Infelizmente, dia 09/04 entrará para história do rock paranaense com uma das mais desagradáveis.

10 comentários:

  1. Não sei qual foi o verdadeiro motivo para tal atitude dos integrantes, mas pessoalmente, a vaidade e a despreocupação com seus fãs, tiram muito o crédito da banda... O Moinho Eventos sediou diversas outros shows com bandas de renome internacional!! E por sinal, realizou um ótimo trabalho!! Talvez careceu um pouco de humildade para os músicos... Deixo aqui minha mensagem de insatisfação e decepção.

    ResponderExcluir
  2. Agenor, vulgo "Urso"10 de abril de 2010 00:34

    Apesar de não conhecer muito bem a banda, porém venho demonstrar da msm forma que meus gloriosos amigos William e Rafael, meu espanto e indignação com a atitude da banda.
    Bem como demonstro com todo pesar a tristesa da morte de Ivo...

    ResponderExcluir
  3. Vulgo Urso é ótimo!!! ahueheaeh
    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos...meus amigos... La se vai um tempo em que o cenário underground estava isento das impregnações do capital e as bandas realmente produziam música com paixão. Lastimável o comportamento dessa pobre banda vaidosa que se preocupa apenas em si mesma em detrimento dos fãs!!! Reage headbangers de Curitiba, estaremos com vocês!!! Forte abraço e apoio ao cenário curitibano.

    Marcão - Profanus T-shirts

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o show do W.A.S.P. aqui em Curitiba em 2005. Ver W.A.S.P. no palco era um dos meus maiores sonhos pois desde pequena adoro a banda. E fui. Muitos reclamaram do tempo que os músicos se apresentaram, inclusive eu, mas valeu a pena. Pensei que iria me arrepender horrores de perder o show do ontem, e veja só o que ocorreu. W.A.S.P. é ótima banda, porém o estrelismo do Lawless atrapalhou seus próprios fãs mais uma vez. Isso é falta de respeito. Claro que "a cena" aqui de Curitiba anda patética, cheia de criancinhas com o dinheiro do pai pra ver shows e que procuram bandas via internet pra dizer que conhecem, e eu sei que no show de ontem teria vários desses tipinhos... Mas o desrespeito dos músicos já não me surpreende mais tendo em vista do show de 2005, sacanagem com aqueles que realmente gostam da banda e tiveram que passar por essa situação chata.
    Enfim... Luto pelo Ivo!

    ResponderExcluir
  6. W.A.S.P. = We All Suck Penis !!!

    ResponderExcluir
  7. Tendo em vista o que ocorreu em 2005, o que eu diria que seria o "Show da minha vida", não fosse pelo prematuro: -Good night! de Lawless, era previsto algo como ocorreu aquela época poderia ocorrer denovo, só que para ter certeza teriamos que se deslocar até lá e confirmar, dito e feito, foi por ego, outro show na mesma data, o lamentável luto ao rock´n roll ou por bilheteria. Eu fico com a bilheteria, o resto é desculpa.

    Sylvio

    ResponderExcluir
  8. coisa desses ja famosos sem vergonhas jaSON ( PAGODE E SERTANEJO ) METAL !! e cris beltrão ou coisa parecida dessa hangar 18 da puta q pariu eles !! alugaram aparelhagem de terceira de um tal sandro q ja é famoso por ser um falastrão tb!!cúritiba pe isso ae!!PAGODE E SERTANEJO NELES!!

    ResponderExcluir
  9. Para os julgadores de plantão antes de falar merda da banda, conheçam os fatos...óbvio que não é culpa da banda...eles são profissionais....ao contrario dos amadores responsaveis pelo som...acharam que tavam lidando com quem??? bandinha que nao cobra cache???? O qual tem aos montes aqui....tudo para economizar dinheiro....lamentavel mesmo essa bosta de produção...e quem é fã, como eu...óbvio que sempre acaba se fodendo.
    Fica a lição para os futuros eventos...ahhh...não não...não fica lição nehuma...pois parece que não vão aprender mesmo. pois competencia tem a ver com carater...e isso não há nesses merdas.

    ResponderExcluir
  10. cara tbm fiquei bem descontente com a desistencia da banda.Tambem nao sei ao certo o motivo, mas ja que eles estavam lah..custava tocar???
    eh uma puta banda que eu admiro menos agora, a falta de respeito com os fãs me broxou.

    ResponderExcluir