terça-feira, 25 de maio de 2010

1976 - Live at Goldenwest Ballroom

Antes mesmo de apresentar-se formalmente ao mundo com seu primeiro álbum em 1978, o Van Halen já era uma figura conhecida nos Estados Unidos, apresentando-se de bar em bar e construindo uma larga reputação como uma das melhores bandas ao vivo de sua época. Este raríssimo bootleg é uma prova insofismável deste fato: mesmo ainda nos primeiros passos, o Van Halen dava sinais que explodiria o mundo, como o fez poucos anos depois.

Neste show capturado na cidade de Norwalk, California, em 9 de maio de 1976, a banda apresentou versões um tanto diversas de canções constantes em seu primeiro álbum, como "Ice Cream Man", "I'm the One" e "Eruption", faixas estas que se destacam das demais presentes no registro em estúdio de 1978.

O restante do show é provido com canções que entrariam no segundo álbum da banda, como "Somebody Get Me a Doctor", que levanta a platéia e apresenta a densa combinação da virtuose de Eddie Van Halen com a explosão sonora da voz e da performance de David Lee Roth. No entanto, são algumas covers presentes neste disco que o abrilhantam ainda mais. Ferrenhos elogios vão para a interpretação que a banda fez de "Tush", originalmente composta e gravada pelo ZZ Top anos antes. Como prova da extrema habilidade de Eddie, "Tush" soa renovada e com um corpo mais denso e vibrante, ainda que o memorável riff tenha sido mantido praticamente igual à composição original.

Outros destaques são destinados à "She's the Woman" e "Let Me Swin in Your Ocean", cuja malícia, explícita já no título, é alongada ainda mais pela voz e interpretação de Roth. Por essas razões (e outras tantas que o ouvinte irá descobrir ao apreciar o disco), "Live at Goldenwest Ballroom" é um obrigatório item de coleção, além de mostrar o Van Halen em seu estado bruto, quase desconhecido para a maioria do grande público.

Cheers!!!

Set List:

1. On Fire
2. I'm the One
3. Last Child
4. Tush
5. The Rover
6. Let's Get Rockin'
7. Ice Cream Man
8. Last Night
9. Eruption
10. We Die Young
11. Somebody Get Me a Doctor
12. Babe, Don't Leave Me Alone
13. Let Me Swin in Your Ocean
14. She's the Woman

CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário