quinta-feira, 20 de maio de 2010

2002 - Live in Tokyo

Que Joe Lynn Turner detém umas das vozes mais memoráveis do hard rock, isto ninguém duvida. O mesmo ocorre com Glenn Hughes: além de possuir na garganta uma verdadeira sirene, Hughes é também reconhecido por ser um músico talentosíssimo e versátil. É de se imaginar que a união destes ícones resultaria em um excelente trabalho. Depois de gravar um interessante álbum em estúdio, Hughes e Turner decidiram registrar sua passagem pelo Japão, nos dias 17 e 19 de maio de 2002 (há quase exatos oito anos, portanto), disco este que vem à tona neste momento no Rock Pensante. A garantia é apenas uma: hard rock do início ao fim!

Além contar com canções assinadas por esse incrível dupla, "Live in Tokyo" traz em seu bojo canções do Deep Purple, Rainbow e Black Sabbath, bandas de peso pelas quais Turner e Hughes escreveram seus nomes durante o período que nelas estiveram. Alternando corretamenteo trabalho de cada um, o álbum cadencia perfeitamente hits como "Death Alley Driver", "No Stranger to Love", "I Surrender" e "King of Dreams" sem muitos problemas, muito pelo contrário: tanto Turner quanto Hughes levantaram o público em todas estas canções, sendo este um dos pontos fortes do disco: sua energia e vibração.

"Live in Tokyo" é recheado de bons momentos, como em "Stormbringer" e "Mistreated", onde Glenn Hughes ensurdece a platéia e o ouvinte com sua voz, enquanto a banda que o acompanha reproduz fielmente estes clássicos do Deep Purple. Joe Lynn Turner, por sua vez, arrasou a platéia com as interpretações de "Street of Dreams", "Death Alley Driver", "Dark Days" e "Spotlight Kid", evidenciando à todos a sua capacidade em continuar transformando clássicos em peças interessantes durante a sua performance.

Este álbum é um sincero registro de como dois grandes nomes da música podem se portar corretamente no palco, dividindo canções e enlouquecendo a platéia que os prestigiou nestes dois memoráveis shows na terra do Sol nascente. Sorte dos samurais que presenciaram este ímpar acontecimento.

Cheers!!!

Set List:

1. Devil's Road
2. Can't Stop Rock n' Roll
3. Death Alley Driver
4. I Surrender
5. Stormbringer
6. Dark Days
7. Mistreated
8. No Stranger to Love
9. Can't Stop the Flood
10. Better Man
11. Ride the Storm
12. King of Dreams
13. Street of Dreams
14. Spotlight Kid

CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD
  

Um comentário:

  1. adorei este cd..

    é muito bom, mas eu preferiria se tivesse mais musica do HTP..

    mas mesmo assim os caras cantam muito e a banda q os acompanha é foda..

    gde post

    ResponderExcluir