quarta-feira, 2 de junho de 2010

1980 - Women in Uniform (Single)

Na sequência do sucesso provido por "Sanctuary", o Iron Maiden lança em outubro de 1980 o single "Women in Uniform", cover do grupo australiano Skyhooks e apresentada ao público dois anos antes, em 1978. Na capa do single, mais uma brincadeira de Riggs: vê-se a "revanche" de Thatcher, que espera em tocaia por Eddie, com uma Sterling em punho, trajando vestes militares, em consonância à sugestão dúplice do título, uma vez que as beldades que o acompanham usam outro tipo de uniforme: de enfermeiras nada comportadas.

Muito embora esta interessante atmosfera tenha permeado o lançamento do single, o resultado final de "Women in Uniform", nos moldes utilizados em estúdio, não agradaram em nada a banda (em especial Steve Harris), isto pela distância da versão contida no single da versão on stage apresentada pela banda corriqueiramente.

No entanto, é inegável que "Women in Uniform", à exemplo de seu predecessor "Sanctuary", serviu como "pé-de-apoio" para o Maiden lançar ainda mais seu produto. Com este single, a banda conseguiu gravar seu primeiro clip promocional oficial, sob a direição de Doug Smith, vídeo este gravado no Rainbow Theatre de Londres, que abrigou shows de grandes bandas (como Ramones, Beatles, Beach Boys e Sinatra) e, hoje, serve como "teto" para uma igreja petencostal. Além da faíxa-título, "Women in Uniform" traz também a versão de estúdio de "Invasion"  (originalmente apresentada em "The Soundhouse Tapes" e, posteriormente, no compêndio "The Best of B-Sides") e o registro ao vivo de "Phantom of the Opera", que reitera a preocupação do grupo em evidenciar sua pontência e volume sobre o palco. Como se ainda houvesse algo a ser justificado.

Cheers!!!

1. Women in Uniform
2. Invasion
3. Phantom of the Opera (live)

CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário