quarta-feira, 2 de junho de 2010

1985 - Marching Out

Se com "Rising Force", Yngwie J. Malmsteen havia dado provas concretas de sua capacidade técnica, com "Marching Out", segundo álbum oficial de sua carreira, o guitarrista provou ser capaz também de se destacar em canções de formato diverso do instrumental, implementando ainda mais sua influência clássica no hard rock. Neste disco, composto por faixas mais pesadas e simples que o álbum precedente, Malmsteen também aproximou-se das tendências do power metal e conseguiu traçar e evidenciar um trabalho denso e robusto, merecedor de atenta audição.

A segunda faixa do álbum deixa claro este pressuposto: "I'll See the Light, Tonight" sustenta-se em um riff extasiante capaz de sacudir o mais desatento ouvinte. Jeff Scott Soto assevera ainda mais a sua importância na carreira de Malmsteen, sendo igualmente um dos responsáveis pelo êxito dos objetivos doi guitarrista. Tão verdadeiro é este fato que Soto chega a assinar sozinho uma das canções de "Marching Out": "On the Run Again". Ainda que estes primeiros discos da carreira de Malmsteen tenha sido lançados sob o signo em destaque de Rising Force (basta olhar a capa para perceber isso), não havia dúvidas que aquela era a banda de Yngwie Malmsteen.

Por conseguinte, "Don't Let it End" e "Disciples of Hell" mantém viva a atmosfera criada por "I'll See the Light, Tonight". No entanto, não é apenas de belos momentos que "Marching Out" é composto. "I Am a Viking" é um belo exemplo disso: dotada de uma letra mal estruturada, a canção acaba por se tornar repetitiva durante o seu desenvolvimento.

Das 11 canções do disco, apenas três são instrumentais ("Prelude", "Overture 1383" e "Marching Out") e, ainda assim, apresentam-se de modo diverso das faixas instrumentais de "Rising Force", mais complexo e bem acabo. No entanto, não se pode duvidar da importância de "Marching Out", que condicionou e fertilizou o terreno para que, em "Trilogy", Malmsteen acertasse a mão na medida certa entre a construção artística de músicas não instrumentais e o equilíbrio de sua virtuose calcada na música clássica.

Cheers!!!

Set List:

1. Prelude
2. I'll See The Light, Tonight
3. Don't Let it End
4. Disciples of Hell
5. I Am a Viking
6. Overture 1383
7. Anguish and Fear
8. On the Run Again
9. Soldier without a Faith
10. Caught in the Middle
11. Marching Out.

CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário