quinta-feira, 3 de junho de 2010

26/06 - Trem Fantasma e Pão de Hamburguer


É engraçado como, geralmente quando o tempo vira abruptamente, a situação atual das coisas também tende a virar rapidamente. Curitiba, por exemplo, há pouco trocou o Sol certo pela sua intermitente aparição, sempre acompanhado de um vento gélido que sempre nos faz lembrar de tentarmos a nos aquecer ao máximo. Ratificando esse exemplo, a cena musical da cidade seguiu a mesma trilha: quando tudo parecia ter caído naquela mesmice que todos sabemos de trás para frente, duas das melhores referências do rock curitibano pretendem mostrar que, do frio, também pode exsurgir o calor. No dia 26/06, Trem Fantasma e Pão de Hamburguer subirão ao palco do lendário "Guairinha" para prover uma memorável apresentação.

Depois de uma breve pausa ensejada com o fim de concretizar e lapidar ainda mais o seu material, o Trem Fantasma retorna aos palcos com um novo integrante, fato que certamente garante ainda mais a interessante construção sonora que a banda sempre apresentou. A festa é completada pela presença do Pão de Hamburguer, excelente grupo que dispensa rotulações para engendrar suas canções: trata-se de música (muito) boa, e ponto final. O termo festa não foi utilizado à toa. Levando em consideração o temperamento e personalidade aprazíveis das duas bandas, é de se imaginar que, além de boas risadas, vamos ter a garantia de uma noite regado ao melhor rock n' roll que Curitiba pode prover aos seus amantíssimos filhos.
 
De quebra, essa noite ímpar ainda será um registro importante: da apresentação, ao que tudo indica serão advindos um dvd duplo e um cd. Veja-se que esse fato não representa a simples e perene lapidação de uma gravação ao vivo. É a prova de que a cena desta cidade está, novamente, dando seus passo em direção à nova e criativa arte de nossos artistas, que cada vez mais levantam-se contra a repetição que hoje vemos. Quiçá, mais do que isso: é a prova insofismável de que, cada um ao seu modo, podemos trazer à tona os mais (im)prováveis objetivos.
Portanto, dia 26/06 é uma noite importante e relevante para o rock e para a música curitibana. É a obrigação de todos nós comparecermos oa Teatro Guaíra e prestigiar esses dois grupos que fazem, a cada dia, o termo "música curitibana" associar-se à adjetivação "alta qualidade". Nos vemos, todos, lá!

Informações:

"Trem Fantasma & Pão de Hamburguer"
Data: 26/06/2010
Hora: 20:00 hrs
Local: Teatro Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Valores: R$10,00 (R$ 5,00 c/ carteira de estudante)

Acesse também:

 - Trem Fantasma: www.trem-fantasma.com
 - Pão de Hamburguer: www.myspace.com/paodehamburgue

Mais detalhes: confiram a entrevista exclusiva com o Trem Fantasma e com o Pão de Hamburguer aqui no Rock Pensante.

3 comentários: