segunda-feira, 12 de julho de 2010

1980 - Live!! + One

De fato, 1980 representou a consolidação de um grande avanço para o Iron Maiden. Depois de estrear muito bem com seu álbum homônimo e de emplacar alguns singles (vide "Running Free"), a banda acelerou ainda mais seu frenético rítmo de shows, qua avançava cada vez mais pela Europa. O resultado era inegavelmente satisfatório: com apenas um disco nas paradas, o Maiden já possuia um público mais que fiel, e tudo apontava que esta "família" só tenderia a crescer.

Exergando a expansão do grupo, a EMI (e principalmente Rod Smallwood) planejavam concretizar em breve uma turnê no Japão, território altamente receptivo ao metal e, principalmente, à NWOBHM. A idéia era lançar exclusivamente naquele país um EP que mostra-se a força da banda ao vivo, trazendo no mesmo pacote um single da banda em estúdio. O resultado é o excelente e raríssimo "Live!! + One", lançado na terra do Sol nascente em Novembro de 1980. Certamente, a turnê de 1981 (que resultaria no EP "Maiden Japan", gravado em 23 de maio em Nagóia, naquele mesmo ano) deve muito à este "brinde", excelente jogada de Rod em conjunto com a EMI.

"Live!! + One" conta com três faixas ao vivo ("Sanctuary", "Phantom of the Opera" e "Drifiter") gravadas em 4 de Julho de 1980, no Marquee Club; e um single de estúdio ("Woman in Uniform"), sendo que as versões de "Sanctuary" e "Drifter" deste EP nunca foram relançadas pela banda em seu catálogo, o que faz de "Live!! + One"  um item ainda mais raro na coleção de qualquer fã da Donzela.

Em 1984, os maidenmaníacos da Grécia foram brindados com a edição limitada (e um tanto extensa) de "Live!! + One", que além das faixas citadas, incluem-se "I've Got the Fire" (também ao vivo) e todas as canções presentes em "Maiden Japan". Vale a pena ouvir essa raridade em mp3, já que pouquíssimos são aqueles que puderam (ou podem) ter o privilégio de ouvir o EP em seu formato original.

Cheers!!!

Set List:

1. Sanctuary;
2. The Phantom of the Opera;
3. Drifter;
4. Woman in Uniform.

CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário