quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pão de Hamburguer e O Trilho em Gravando Curitiba


Desde o início de julho foi dado o start oficial para o mais novo projeto de incentivo musical e artístico de Curitiba: o Gravando Curitiba vai produzir e coordenar a gravação de EP's com 12 bandas curitibanas, com apoio do Fundo Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba. Dentre as 12 bandas, dois grupos frequentemente mencionados no Rock Pensante foram selecionados: Pão de Hamburguer e O Trilho preparam-se para gravar cinco músicas e participar de um show, juntos, em outubro.

O Projeto Gravando Curitiba foi idealizado por três figuras já conhecidas do meio musical da capital: o proprietário do Estúdio Audio Stamp, Virgílio Mileo; o relespublica Emanuel Moon e o integrante dos Sick Sick Sinners Vladimir Urban, uniram esforços para possibilitar às bandas escolhidas (cuja lista segue abaixo) uma oportunidade de apresentar seu material em um formato de qualidade, capaz de abrangir um público ainda maior. Logicamente, cada banda possui uma particularidade, e talvez este seja o "pulo do gato" do Gravando: evidenciar a míriade de qualidades que nossa fria cidade guarda em seu cenário independente. Todo o procedimento das gravações será retratado no portal do Gravando Curitiba (www.gravandocuritiba.com.br), onde as canções serão, gradualmente, disponibilizadas para download. Após as sessões de gravação de todas as bandas, o material resultante será reunido em um box, que será  distribuído à 40 organizadores de festivais credenciados junto à  Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), cuja represente regional é o Sick Sinner Vladimir Urban. Finalmente, consolida-se um projeto real à altura da qualidade das bandas de Curitiba, comprometido seriamente à sua merecida promoção. Já era hora do casulo começar a se partir. 

O Trilho já deu início às gravações de suas 5 canções, algumas delas já mencionadas e resenhadas neste blog. Banda comprometida com sua sonoridade voltada ao rock direto e objetivo, estima-se que em pouco tempo o grupo conclua o trabalho, uma vez que a gravação com as partes de bateria de Guilherme Richter já estão finalizadas. Mais algumas sessões, e Fabíola alcolcheterá com sua voz o EP  d'O Trilho.

Outra banda que em breve dará o ponta pé inicial nas gravações é o Pão de Hamburguer, que no último dia 26 apresentou-se com o Trem Fantasma no Teatro Guaíra, apresentação essa que renderá um DVD a ser lançada ainda este ano. O Trilho e o Pão se apresentarão, juntos, no dia 23 de outubro, no TUC, para oficializar o lançamento de seus respectivos EP's. Gradualmente, publicaremos a relação das faixas componentes dos EP's de cada banda. Agora, restamos, com o maior contento, esperar pelos shows e pelo lançamento oficial de cada banda!

PROJETO GRAVANDO CURITIBA

- A Quarta Parede;
- Bringtom;
- CWBILLYS;
- Ecos;
- LP's;
- Manawaii;
- Negomundo;
- O Trilho;
- Pão de Hamburguer;
- Pitecantropo;
- Planadores;
- Te Extraño 

___________
O Trilho no myspce: www.myspace.com/otrilho 
Pão de Hamburguer no myspace: www.myspace.com/paodehamburgue

2 comentários:

  1. arregadis!
    abraço velho
    Rennan

    ResponderExcluir
  2. Uhull!!! Massa mesmo! Abraço

    André

    ResponderExcluir