terça-feira, 17 de agosto de 2010

15/08/2010 - A Donzela de Ferro na terra de Drácula: Transylvania


No dia 15/08/2010, apenas 24 horas antes do lançamento oficial de "The Final Frontier", o Iron Maiden aterrisou na lendária Transylvania, na Romênia, para realizar um show que poderia ser considerado, no mínimo, especial. O local escolhido logo lotou-se de fãs que esperavam ansiosamente pela banda, que nunca havia visitado a região.

E o que os romenos viram, segundo a maioria das resenhas, foi um Iron Maiden mais cansado do que empolgado, resultado das últimas apresentações da "The Final Frontier Tour". Como era de se esperar, o set list privilegiou canções dos três últimos discos do grupo, trazendo apenas "Wrathchild"  e as canções do bis como pertencente da fase golden years e "El Dorado", do novo disco. Não que isso seja ruim, afinal, esse é o set base que o Maiden tem apresentado, base esta muito boa por sinal. Analisando os bootlegs que circulam na net recentemente, percebemos que as canções de "Brave New World", "Dance of Death" e "A Matter of Life and Death" soam ainda mais interessantes ao vivo, ainda que a nesse show em particular a banda tenha poupado energia.

Mas, como sempre, teve fã do Maiden que não gostou, seja do set list ou do banda "parada" no palco. Os mais "fulos" eram aqueles que haviam apostado que o Maiden executaria a lendária canção "Transylvania" para coroar este especial ocasião, mas que acabou ficando de fora, inexplicavelmente. O jeito é esperar o bootleg deste show no Polus Center Mall da Transylvania para conferir se a apatia do Maiden é mesmo verdadeira. Por agora, parece apenas que a camisa oficial do evento, vista na primeira imagem da matéria, é que foi capaz de agradar gregos e troianos.

Set List

01. The Wicker Man
02. Ghost Of The Navigator
03. Wrathchild
04. El Dorado
05. Dance Of Death
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name

16. Running Free    

O Rock Pensante agradece imensamente a competência do blog Fight 666 pela matéria original, que serviu de base para esta pequena nota. A resenha pode ser vista na íntegra em http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/08/review-iron-maiden-na-transylvania.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário