sexta-feira, 4 de março de 2011

1988 - Live at the Ritz

Na segunda metada de década de 80, o Guns n' Roses ostentava um título ao qual fez por merecer: a banda mais perigosa do mundo. Essa "fama" surgiu dos shows da banda que, no início da carreira, eram próximos ao caos, sem qualquer exagero residindo nesta afirmação. Na verdade, esse "caos" já era percebido antes mesmo da memorável junção do L.A. Guns com o Hollywood Roses, quando Slash, anos antes, já fazia misérias nada musicais em sua "banda embrião", Tidus Sloan, e Duff McKagan circulava pelo circuito punk de Seattle. Essa era, de fato, uma característica que unia o Guns n' Roses como uma irmandade: a vida levada ao extremo, recheada de pobreza, drogas e violência.

Pode até soar clichê, mas era disso mesmo que o Guns era feito, como se fossem uma versão anos 80 do Hanoi Rocks, banda que vivia tão encharcada em drogas que era capaz de deixar o Aerosmith e Nirvana no chinelo. Depois de firmado o contrato com a Geffen Records, que culminaria com o lendário "Appetite for Destruction", pouca coisa mudou neste cenário, que alternava momentos de explosões (como a apresentação em um pequeno clube de L.A., onde Axl, para variar, arrebentou a cabeça de alguém da platéia) e de apresentações mais profissionais, como esta que vem à tona, resultante do áudio em MP3 do DVD do show feito no Ritz, em Nova York, no ano de 1988.

Quando ouvimos as canções desse show, sentimos saudades de como o Guns era e, até certo ponto, o que ele representava. Todos os elementos essenciais da banda estão lá: desde a vigorosidade obscena do grupo até o descontrole da platéia, visto quando um desatinado tenta retirar o microfone de Axl. Isso sem contar a performance memorável de todos, seja no auto-controle de Izzy e Duff, na alegria pueril de Adler ou na selvageria que Slash apresentava. Destaque especial para a execução clássica de "Knockin on Heavens Door", mais simples se comparada à extensa versão vista na turnê dos Ilusions. Eis o Guns n Roses em estado bruto, que muito nos faz falta nos dias de hoje.

Cheers!!!


Set List


1. It's So Easy
2. Mr. Brownstone
3. Out ta Get Me
4. Sweet Child O'Mine
5. My Michelle
6. Knockin' On Heavens Door
7. Welcome to the Jungle
8. Nightrain
9. Paradise City
10. Rocket Queen


CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD

Um comentário:

  1. Poste mais shows dessa época! Eles era fodásticos.

    ResponderExcluir