quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pão de Hamburguer em 'Gravando Curitiba'



Conforme já haviamos informado anteriormente, além de O Trilho e Te Extraño, a banda Pão de Hamburguer foi escolhida para participar do projeto Gravando Curitiba, formidável inciativa que irá propiciar uma nova abertura para que as bandas curitibanas mostrem seu som. No dia 23 de outubro, o "Pão", como é carinhosamente chamado por seu crescente público, subirá ao palco do TUC em Curitiba, juntamente com O Trilho, para evidenciar oficialmente o resultado final deste projeto, que culminará em um EP com cinco canções.

Tendo em vista a movimentação da cena musical curitibana e o vai-e-vem da agenda da banda, o Rock Pensante conseguiu uma brecha para uma rápida conversa com Rennan Frois, batera do Pão, para evidenciar mais detalhes sobre o momento do grupo e sobre o período que antece as gravações do EP.


Em relação às canções e gravações (que se iniciarão no dia 15 de agosto), Rennan afirma que o Pão quase finalizou a escolha das faixas. "Na verdade, estamos chegando a um consenso", explica o baterista. "Provavelmente gravaremos 'Have a Nietzsche Day', 'Enxaqueca', 'Homem do Dia' e 'Jonas'. Agora, sobre a outra canção, não sabemos ainda qual colocaremos". Em verdade, que acompanha os shows do Pão (como a excelente apresentação ocorrida no último dia 28, no Crossroads) já conhece bem as canções "Homem do Dia" e "Jonas". Como estas não figuram nas primeiras gravações da banda (disponíveis aqui no Rock Pensante, bastando clicar AQUI), esta seria uma boa oportunidade para apresentá-las oficialmente. Já as outras duas faixas são "novas", ao menos para o público: segundo Rennan, "Enxaqueca" é resultado de uma parceria sua com Gabriel Fausto (guitarra e voz) e "Leozin" Bokermann (guitarra e vocal de apoio), feita há um bom tempo; já "Have a Nietzsche Day" resulta de um trabalho conjunto de Gabriel Fausto e seu pai, Paulo Souza. Em relação ao "5º elemento" do EP, como a última faixa a ser incluída, Rennan não faz muito mistério sobre qual seria a sua escolha: "Na minha opinião? 'Oh Pai'!!!"

Essa escolha e enstusiasmo se justifica facilmente: "Oh Pai" é uma das preferidas do público, seja por colocar brasa no chão quando é responsável por abrir um show ou por fazê-lo tremer em seu encerramento. Mas, ainda assim, mesmo se "Oh Pai" tivesse ficado de fora, este EP seria uma resultante de diversas outras canções, tão interessantes quanto a acima indicada. Afinal, quem vai nos shows do Pão sabe bem disso.

Detalhes sobre as novas canções, para quem ainda não as conhece, terão que ficar para o lançamento do EP. Rennan prefere "um produtivo mistério" do que apresentá-las sem o seu formato musical finalizado: "Não vou falar nada sobre as músicas novas. Só posso dizer que estamos nos sentindo bem ensaiando elas, e tocando-as em alguns shows. Coisa boa vem por aí!"

Sobre a satisfação de participar do Gravando Curitiba, Rennan faz questão de nada esconder e agradecer: "Tanto o Virgílio, Moon, Vlad e equipe, como o Pão de Hamburguer, só têm a crescer com esse projeto. Conhecemos o Virgilio (Mileo, um dos idealizadores do projeto Gravando Curitiba e produtor musical responsável pelo estúdio Audio Stamp) no ano passado, indicação da nossa querida amiga Marielle Loyola, que agora trabalha na Mundo Livre FM." Desde primeiro contato concretizaram-se as  primeiras perspectivas  para que o Pão desse o "ponta-pé inicial" em suas  gravações: "Fomos conhecer o estúdio (Audio Stamp) e acabamos acertando a data para a gravação do primeiro EP. O retorno foi imediato após a gravação, porque bastante gente esperava por ouvir o nosso novo trabalho.".

Finalizando o bate-papo, Rennan reforça o contentamento com o show do dia 23 de outubro, quando o Pão reunirá forças com O Trilho para uma apresentação memorável: "O show do dia 23 com o Pão de Hamburguer e O Trilho será 'animalzis'. Somos amigos/irmãos daqueles malas! (risos)".

Agora é esperar para que as gravações se iniciem e que dia 23 de outubro não tarde a chegar, para que possamos aproveitar esse novo trabalho que está sendo lapidado. Gradativamente, a cada noite, o cenário musical curitibano, a partir de bandas e iniciativas como estas, está a se reestruturar. Todos temos a ganhar, e muito, com isso.

Cheers!!!


Pão de Hamburguer no Myspace (agora com "r"!!!): http://www.myspace.com/paodehamburguer

Veja também as canções e fotos do Pão de Hamburguer disponíveis no Myspace do Rock Pensante:

www.myspace.com/rockpensante

2 comentários:

  1. Vamo Curitiba!!! Dá-lhe Pão!!!

    Valeu Rafael!

    Rock'n roll

    Andrew

    ResponderExcluir
  2. Valeu Andrew!!!

    Valeu Rafael!!!

    Abraços do Brunão! hehehe!!!

    ResponderExcluir