terça-feira, 14 de setembro de 2010

2010 - Porto Alegre - BRASIL

Depois de quase ser enterrado pelo seu próprio monstro, o Metallica ressurgiu das cinzas, em 2008, com um excelente disco: "Death Magnetic" reabriu grande parte das portas que a própria banda havia fechado com a série de equívocos que protagonizou, que vão desde a batalha contra a Napster até a cinematográfica lavagem de roupa suja com Some Kind of Monster. Assim, o que era improvável acabou por ocorrer; o Metallica calçou suas botas, ergueu a cabeça e voltou a fazer o que melhor sabe: chutar traseiros, ora essa.

No dia 12 de setembro, "Death Magnetic" completou dois anos de vida, e sua turnê mundial ainda está em curso. Recentemente, o Metallica realizou mais um sonho dos headbangers ao se juntar ao Slayer, Megadeth e Antrax para a turnê "The Big Four", que contou com diversas apresentações na Europa, mostrando o melhor que o trash metal pode oferecer em sua longa trajetória. Assim, não há mais o que contestar: finalmente, uma das melhores bandas do mundo colocou novamente seus pés no chão e voltou a dar os passos que tanto ansiavamos.

E, no dia 28 de Janeiro de 2010, a caminhada do Metallica finalmente chegou em paragens tupiniquins: o show em Porto Alegre deu o start para a tour brasileira de "Death Magnetic", que contou com mais duas noites em São Paulo. Aquela quinta-feira foi um dos ditos "dias santos", onde tudo conspirou a favor: a chuva parou a tempo, o Sol regressou à capital gaúcha, o público se divertiu a valer e o Metallica fez uma apresentação ímpar. Talvez, os únicos contratempos tenham residido na acidental versão estendida de "The End of The Line" e a gafe de James Hetfield, que afirmou que banda esta a se apresentar pela primeira vez em Porto Alegre. Logicamente, nenhum dos dois fatores acima listados comprometeu a apresentação do grupo, mas valem ser lembradas pela sua roupagem caricata.

Enfim, este bootleg que ora disponibilizamos é especial, e isto não apenas pela sua qualidade impecável ou por firmar o retorno da banda ao Brasil. O show do dia 28 de Janeiro de 2010 representou, por igual, a realização de um sonho para diversas pessoas, sejam para aqueles que viram James, Lars, Kirk e Robert pela primeira vez, ou ainda, para aqueles que ansiavam pelo honroso retorno da banda, livre dos fantamas que tanto a atormentavam. Por isso, é tempo de aproveitar: com este show especial damos o nosso pontapé inicial dos trabalhos de resenhas e matérias com o Metallica, que será focado, em viés principal, no que o grupo melhor faz: subir no palco e, nas palavras de James, "fazer com que possamos nos sentir melhor".

Cheers!!!

Set List:

1. Creeping Death
2. For Whom The Bell Tolls
3. Ride The Lightning
4. The Memory Remains
5. Fade to Black
6. That Was Just Your Life
7. The End of The Line
8. The Day that Never Comes
9. Sad But True
10. Cyanide
11. One
12. Master of Puppets
13. Battery
14. Kirk Solo
15. Nothing Else Matters
16. Enter Sandman
17. Encore Jam
18.  Die Die My Darling
19. The Phantom Lord
20. Seek and Destroy

CLIQUE AQUI P/ FAZER O DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário