terça-feira, 21 de setembro de 2010

Boas novas: O Trilho em Gravando Curitiba e Acústico Mundo Livre FM


Analisando as idas e vindas do rock paranaense, percebemos que O Trilho é responsável por trazer algumas boas novas à nossa atenção. No último domingo, dia 19/09, foi ao ar a participação da banda no Acústico Mundo Livre FM, programa responsável por mostrar ao público versões unplugged de nomes fortes da música curitibana. No dia 08/10 será possível conferir ao vivo o trabalho acústico da banda no Jokers Pub, que tradicionalmente traz para seu palco, em noites de sexta-feira, as bandas que passam pelo Acústico Mundo Livre FM: assim o foi com o Pão de Hamburguer e, mais recentemente, com o Trem Fantasma, por exemplo. Adiante, no dia 19/10, a banda participará do programa Upload, da TV Transamérica, outro veículo relevante para os grupos independentes.

O Trilho também encerrou os trabalhos que compõem a sua participação no Projeto Gravando Curitiba, iniciativa ímpar que visa potencializar a exposição do material de grupos curitibanos, agregando uma miríade de estilos, mesmo sem perder, claro, o rock n' roll como fio condutor. Anteriormente, o Rock Pensante já tratou sobre as canções que integrarão o EP do grupo (para ler a matéria, clique AQUI), e tudo parece caminhar perfeitamente para o show da banda no dia 23/10, quando dividirão o palco do TUC com o Pão de Hamburguer na ocasião do lançamento oficial dos EP's de ambas as bandas.

É nesta trilha reluzente que O Trilho, hoje, está a caminhar. Não apenas por estes passos recentes, mas também e principalmente pelos êxitos logrados pela banda em tão conciso espaço de tempo: se levarmos em conta que, para efeitos práticos, O Trilho idealizou-se em 2009, não há que duvidar que conquistas como a vitória do Festival Jam Sessions no mesmo ano, diversos shows realizados e aplaudidos, as participações no Gravando Curitiba e Acústico Mundo Livre são, de fato, densamente significativas. E tudo isso apostando em uma fórmula simples e sincera: fazer rock n' roll como coração e mente ordenam. É justamente desta simplicidade criativa que precisamos, aquela que, com um estalo apenas, nos fazem sentir uma gama variada de sensações ímpares. Isto é faticamente, como diria Rousseau, "L'Art", e não há como questionar que O Trilho é formado por artistas fáticos, reais. E isso, meus caros, já é mais que o suficiente. Que os bons ventos continuem a impulsioná-los.

Cheers!!!

Adicione O Trilho em seu Novo Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3115764528465512016

Conheça a Comunidade da Banda no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97840144
Visite também o Myspace d'O Trilho (OUÇA ALTO!): http://www.myspace.com/otrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário