domingo, 24 de outubro de 2010

Plexo Solar Lança EP de Estréia


Na esteira da construção de uma nova cena musical, a banda Plexo Solar lançou há pouco seu primeiro e homônimo EP. Sustentados por uma sonoridade criativa e calma, o Plexo Solar gradativamente vem abrindo espaço para a demonstração de seu trabalho. Em julho último, a banda abriu o show do Pão de Hamburguer e Trem Fantasma no Crossroads, que contou também com a apresentação singular da Confraria do Costa.

O EP do Plexo é composto por quatro canções: "Crime no Alvoredo", "Enquanto o Dia Passa", "Insano e Alvo" e "No Escuro". Como não poderia ser diferentes, o EP da banda contou com a colaboração para lá de especiais: o Trem Fantasma se fez presente na figura de Leonardo Montenegro (que encarregou-se no auxílio da produção musical das faixas, principalmente no que diz respeito às seis cordas) e de Rayman Juk (que objetivou a sonoridade do órgão na faixa "Insando e Salvo"). Hermann Ruthes, além de abrir o espaço físico para a gravação do EP, cuidou da execução do piano em "Crime no Alvoredo".

As faixas estão disponíveis para a audição no MySpace do Plexo Solar (clique AQUI). Vale a pena conferir o som do Plexo e presenciar a renovação da cena curitibana!!!!

Cheers!!!

Plexo Solar no MySpace: http://www.myspace.com/oplexosolar
Comunidade da Banda no Orkut: clique AQUI

Plexo Solar é:

Alexandre Provensi - Guitarra/Vocal
Frederico Romero - Baixo/Backing Vocal
Marcelo Liberato - Bateria/Backing Vocal
Matheus Godoy - Guitarra/Vocal 

Um comentário: