terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oficializadas as datas da "The Final Frontier World Tour" em 2011: Curitiba está novamente no Roteiro


O que antes era apenas especulação e otimismo hoje, dia 02 de novembro de 2010, pontualmente às 16 hrs se confirmou: o Iron Maiden voltará às paragens tupiniquins em 2011. E mais do que isso: CURITIBA faz parte do novo roteiro da Donzela de Ferro. Ao menos essa é a base que sustenta a divulgação das datas oficiais da turnê do novo álbum da banda, "The Final Frontier", lançado neste ano e responsável por um dos maiores números de vendagem de 2010.

"Around the World in 66 Days!" é o que promete o Iron Maiden na primeira parte de sua turnê, que começará em Moscou no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 10 de julho em São Petersburgo, também na Rússia. Ao todo, serão mais de vinte shows em 13 países diferentes e, novamente, em tempo recorde, o que somente será possível com a utilização do Ed Force One, Boing exclusivo da banda que os leva aos quatro cantos do mundo economizando gastos e distribuindo energia. No comunicado oficial do grupo em seu web site (clique AQUI para ler), há tsmbém a confirmação do novo design do Ed Force One, que trará em si a simbologia característca da arte do novo álbum. Será a borde deste "tapete mágico", como o próprio Bruce o chama, que o Maiden percorrerá mais de 50.000 milhas, valor superior a 80.450 km. 

Segundo Dickinson, a escolha por trazer de volta o Ed Force One deu-se pela diversão e bons resultados obtidos com a Somewhere Back in Time World Tour nos anos de 2008 e 2009: "A banda e toda a equipe se divertiu tanto viajando deste jeito", afirmou a eterna voz da Donzela, "que nos pareceu lógico formatar esta parte da The Final Frontier Tour do mesmo modo, para que pudessemos ver a maior quantidade possível de fãs ao redor do mundo. (...) Assim, estaremos em lugares onde o Maiden nunca esteve antes." A prova disto, por exemplo, resido o fato da banda visitar Cingapura, território não visitado pelo grupo antes.
Outro ponto importante e de forte interesse aos fãs diz respeito ao set list que servirá de base para a The Final Frontier World Tour, vez que o Maiden é conhecido por manter a mesma relação de músicas em grande parte de suas apresentações. Bruce Dickinson, no mesmo comunicado, deu algumas pistas do que os maidenmaníacos podem esperar: "O set list vai ser diferente nesta parte da turnê. Certamente tocaremos mais canções do novo álbum e também material mais recente, mas também incluíremos uma dose saudável das canções favoritas de nossos fãs mais antigos, assim como sabemos que também estaremos tocando estas mesmas canções pela primeira vez para fãs que irão ouvir essas canções ao vivo pela primeira vez." Deste modo, o que já era em certo ponto esperado também se confirmou: ao contrário dos shows de 2010, que antecederam o lançamento de "The Final Frontier" e contaram apenas com "El Dorado" em sua formatação, a banda privilegiará o novo disco e parte do material recente, visto nos álbuns "Brave New World", "Dance of Death" e "A Matter of Life and Death". Resta saber como será essa "dose saudável" de clássicos que Bruce prometeu. Alguém se arrisca a palpitar?

Outro ponto tratado por Dickinson refere-se à produção do show da banda nesta nova turnê: "Levaremos em nosso avião a uma quantidade ainda maior de produção que utilizamos neste ano, o que inclui certamente Eddie, e pretendemos reproduzir o espetacular show de luzes em tantos lugares que forem possíveis. Tudo isso garante uam viagem fantástica para todos! Nos vemos em breve!" Diversas críticas apontaram as apresentações da banda que antecederam o lançamento do novo disco (como a que ocorreu na América do Norte com o Dream Theater) como um espetáculo tanto musical como visual; então, devemos esperar que, no mínimo, esses mesmos espetáculo se repitam positivamente em 2011.

Quanto aos shows, o Brasil será agraciado com seis apresentações: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. Na América do Sul, serão ao todo quatro shows (sem contar os que ocorrerão em nosso país): Colômbia, Peru, Argentina e Chile também receberão a nova turnê da Donzela de Ferro. Quanto ao show em Curitiba, o local escolhido foi o Expotrade, que já albergou a apresentação derradeira do Oasis em solo brasileiro. Agora é torcer que não ocorra nenhuma espécie de cancelamento, vez que a Pedreira Paulo Leminski, local que recebeu o último show do Maiden em 2008, ainda encontra-se interditada por sucessivas e ridículas decisões judiciais sustentadas por puro preconceito e implicância.

Devemos agora acertar os relógios, marcar as agendas e guardar uma grana, já que os ingressos dos últimos shows de grande porte têm sido bastante caros e, até certo ponto, absurdos. Vejam abaixo a completa lista das datas que compõem a The Final Frontier World Tour. Nos vemos em 05 de abril de 2011!!!
Cheers!!!

FEBRUARY
Fri 11
Tue 15
Thu 17
Sun 20
Wed 23
Thu 24
Sat 26
Sun 27

Moscow, RUSSIA
SINGAPORE
Jakarta, INDONESIA
Bali, INDONESIA
Melbourne, AUSTRALIA
Sydney, AUSTRALIA
Brisbane, AUSTRALIA
Sydney, AUSTRALIA

Olympiski
Singapore Indoor Stadium
Stadium Utama Gelaro Bung Karno Senayan
Garuda Wisnu Kencana
Hisense Arena
Entertainment Centre
Showgrounds (Soundwave Festival)
Eastern Creek Raceway (Soundwave Festival)

MARCH

Fri 4
Sat 5
Mon 7
Thu 10
Sat 12
Sun 13
Thu 17
Fri 18
Sun 20
Wed 23
Sat 26
Sun 27
Wed 30


Melbourne, AUSTRALIA
Adelaide, AUSTRALIA
Perth, AUSTRALIA
Seoul, KOREA
Tokyo, JAPAN
Tokyo, JAPAN
Monterrey, MEXICO
Mexico City, MEXICO
Bogota, COLOMBIA
Lima, PERU
Sao Paulo, BRAZIL
Rio De Janeiro, BRAZIL
Brasilia, BRAZIL


Showgrounds (Soundwave Festival)
Bonython Park (Soundwave Festival)
Steel Blue Oval (Soundwave Festival)
Chamsil Gymnasium
Super Arena
Super Arena
Banamex Theatre
Foro Sol
CC Sapo
Estadio San Marcos
Morumbi Stadium
HSBC Arena
Nilson Nelson Parking Lot

APRIL

Fri 1
Sun 3
Tue 5

Fri 8
Sun 10
Wed 14
Sat 16
Sun 17


Belem, BRAZIL
Recife, BRAZIL
Curitiba, BRAZIL

Buenos Aires, ARGENTINA
Santiago, CHILE
San Juan, PUERTO RICO
Sunrise, Florida, USA
Tampa, Florida USA

Parque De Exposicoes
Parque De Exposicoes
Expotrade

Velez Sarsfield
Estadio Nacional
Coliseo De Puerto Rico
Bank Atlantic Center
St Pete Times Forum

JULY
Jun 30 - Jul 3
Fri 1
Wed 6
Fri 8
Sun 10


Roskilde, DENMARK
Gothenburg, SWEDEN
Oslo, NORWAY
Helsinki, FINLAND
St Petersburg, RUSSIA


Roskilde Festival
Ullevi Stadium
Telenor
Olympic Stadium
SKK Peterburgskiy

3 comentários:

  1. Ae véio
    Curitiba,5 de Abril eu vou !!!!!!!

    Abrço !!

    ResponderExcluir
  2. Sempre disse que morreria feliz se visse o Iron ao vivo. Vi na pedreira em 2008. Agora de novo? Dá até pra reencarnar!!

    ResponderExcluir