quarta-feira, 2 de março de 2011

Curitiba Pede "Esquenta" para Apresentação de Slash


Curitiba já deu o start na contagem regressiva para a apresentação de Slash, que ocorrerá daqui há exatos 38 dias no Curitiba Master Hall. Em geral, pode se considerar como "regra" o fato de que um evento deste porte demande uma série de outros acontecimentos paralelos, como pequenos shows dispostos a escaldar a alma do público com aperitivos daquilo que virá. Assim, a principal missão dos "esquentas" é basicamente isto: instigar o público alvo a comparecer no evento principal, fomentando diversão, música e, certamente, lucro, tanto para quem abre as portas para o evento, como para quem se dirige a ele. Afinal, em um show da mesma dimensão percebida no trabalho de Mr. Saul Hudson, é certo que o público alvo é bastante extenso.

Com isso em mente, os fãs de hard rock curitibanos se uniram e iniciaram uma campanha para promover mais um "esquenta", desta vez para o show de Slash. Tanto o local como a banda tributo já foram escolhidos: o palco desejado pelo público é o Crossroads, e a banda, a Rock n' Roses, que já há um bom tempo atravessa o Paraná levando o nome do clássico Guns n' Roses aos cantos e recantos paranaenses.




De antemão, você pode estar se perguntando: "Mas que besteira! Por que diabos uma banda cover de Gn'R vai ser responsável pelo esquenta do show de Slash???" A resposta é dada pelo próprio público: é certo que, apesar de eternamente ligados, Gn'R, hoje, não é sinônimo de Slash, nem vice e versa. Porém, Curitiba, até o presente momento, não possui uma banda tributo específica ao "Sr. Cartola" (aliás, pelo que se tem notícia, o único grupo "100% Slash" do Brasil reside no Rio de Janeiro), e a Rock n' Roses, em suas andanças, já se mostrou muito capaz ao qdar conta da missão de interpretar o Guns e apresentar os maiores clássicos de Slash, seja em canções de seu recente trabalho solo, ou algumas pérolas do SnakepitVelvet Revolver.

A campanha começou na comunidade do Orkut do Crossroads, e já está se espalhando pelo Twitter e pela caixa de email da gerência da casa roqueira mais tradicional de Curitiba. Para participar é simples: basta clicar AQUI para acessar o tópico da comunidade do Cross no Orkut e deixar lá seu recado, apoiando a concretização do esquenta com a Rock n' Roses. Por Twitter, a missão é mais fácil ainda: basta disparar 140 caracteres de apoio ao evento para @barcrossroads e contribuir ainda mais com este pedido crescente. Aliás, fica aqui uma ressalva: bom seria se o público curitibano tivesse tamanha disposição para ajudar igualmente as bandas que constroem sua arte a galgar ainda mais espaço.

Fica aqui, então, a dica: se você é um dos milhares de rockers que irão invadir o Master Hall no dia 08/04/2011 e quer intensificar ainda mais este acontecimento com uma "prévia" do que está por vir, vote no Orkut e no Twitter para ajudar na concretização deste evento. Este diálogo entre público e casas de show é imprescindível para o crescente desenvolvimento da cena musical da cidade. Vejam os links abaixo e votem!

Cheers!!!

Comunidade do Crossroads no Orkut para votação: Clique AQUI

Twitter do Crossroads para mensagens de apoio: @barcrossroads


Votos também podem ser enviados por e-mail para o endereço: contato@crossroads.com.br


Conheça mais sobre a Rock n' Roses acessando: http://gunscovercuritiba.blogspot.com/


Perfil da banda no Orkut: Clique AQUI  para visualizar e adicionar

Nenhum comentário:

Postar um comentário